Casamento
Patos de Minas - MG
Rosiane & Nathan
Hoje é dia de postar um casamento de duas pessoas incríveis que eu conheci e tive o grandioso privilégio de fotografar. Contei para Rosiane que quando ela entrou em contato comigo, pela sua foto, eu achei que fosse um fake pesquisando preços. Até que ela me respondeu dizendo que gostaria de fechar. Formalizamos o contrato e tudo deu certo. O ensaio deles também está postado aqui no site e ficou lindão, recomendo ver todas as fotos. Mas enfim, vamos aos detalhes desse dia tão especial para os noivos.
Rosiane se preparava no salão e me pediu que chegasse um pouco antes, pois fazia questão de não atrasar sua saída de lá para a chácara onde o casamento aconteceu. Fiz conforme combinado e quando cheguei ela estava com a make praticamente pronta e preparando as longas madeixas para o penteado que ela escolheu. O vestido, assinado pela WM estava lá todo imponente, aguardando seu momento de brilhar. A mãe e a sogra da noiva estavam por lá também se produzindo. Rosiane demonstrava uma tranquilidade, preocupada somente com o horário (que estava super adiantado).
Nathan começou a se preparar bem cedo também. Foi ao seu barbeiro de confiança para dar aquele charme no visual e depois foi para casa com seu pai e seu sogro para colocarem seus respectivos ternos. Do salão, foram direto para lá. Ele contou com a ajuda do pai e também ajudou seu sogro a se vestir, colocando o blazer. Juntamos os três e fizemos as fotografias do making of. Logo Nathan estava pronto e aguardando o momento de ir para o local do casamento. Enquanto isso, Rosiane finalizava a produção. Fizemos o brinde dela com a mãe e sogra, e logo estava na hora de se vestir. O vestido foi ajustado e ficou impecável em seu corpo.
Quando eu abri a porta e avistei ela pronta, realmente foi de suspirar. O vestido ficou maravilhoso, e o penteado escolhido por ela era um semi preso muito bonito, que valorizou o vestido e também o seu cabelo longo. A equipe do salão caprichou em tudo. A make levíssima, o penteado muito bem feito, os acessórios colocados e pronto. A noiva ficou pronta bem antes do horário combinado. A parte boa é que tivemos bons minutos para fotografarmos. Aproveitamos a luz da janela que entrava suavemente por meio da cortina e encostava no rosto da noiva e brilhava reluzindo toda sua felicidade. Finalizadas as fotos, partimos para o Sítio Casa de Família.
Lá chegando, bem antes de começar tudo, haviam poucos convidados presentes. Tive tempo de fotografar a decoração, que normalmente fica a cargo do fotógrafo assistente. A super equipe do Cerimonial Elo estava completa. A cada padrinho que chegava, já era posicionado em seu devido lugar e informado do que precisaria fazer. As lapelas iam sendo colocadas em um por um. De onde eu estava, avistei um homem alto e que destacava em meio à luz do dia que o emoldurava enquanto caminhava. Com um terno branco muito bonito, Nathan chegou e foi logo conferir os detalhes do que precisaria fazer também. Os detalhes foram passados para ele e sua mãe. Enquanto isso, a noiva também chegou.
Os padrinhos todos já estavam alinhados e prontos para que a cerimônia começasse. Os músicos do Som do Coração já estavam entoando suas lindíssimas canções e embalavam o andamento da organização. O celebrante já se posicionou em frente ao altar e aguardou que tudo ficasse pronto para iniciar. Fizemos as fotografias da noiva no carro, com toda a calma do mundo. Ela estava lindíssima, com seu buquê nas mãos e o sorriso característico dela no rosto. Deixamos ela por lá e fomos para o altar aguardar o início. O cerimonial deu inicio à celebração. Os músicos começaram a tocar as músicas escolhidas pela noiva e os padrinhos começaram a entrar, casal por casal. Foi um verdadeiro desfile de beleza.
Agora, era a vez de Nathan enfrentar o corredor mais longo de sua vida até aquele momento. Com um beijo na testa de sua mãe, ele respeitosamente agradeceu pelos anos de cuidado e amor que os trouxeram até ali. De braços dados com ela, caminhou passo a passo até o altar. De lá, novamente beijou sua mãe e despediu-se dela. Agora, era aguardar sua amada se encontrar com ele. Por detrás da cortina que tampava a visão dos convidados, Rosiane se posicionou de braços dados com seu pai. Faltavam poucos segundos para todos se encantarem com aquela cena. A marcha nupcial foi tocada mas a noiva ainda não entrou. Assim que finalizaram, começou a música que ela sempre sonhou entrar em seu casamento. As cortinas foram abertas e os olhares se voltaram todos para lá. O dia estava muito bonito. O céu azul compunha a cena e embelezava ainda mais aquele momento.
Nathan segurou forte a emoção. Olhava para ela como quem dissesse: Que mulher linda! Ao passo que mal podia se mexer. Os olhos ficaram fitos nela e em seu pai. Os passos iam sendo dados e o espaço diminuía. A noiva parou, virou de frente para seu pai e o abraçou fortemente. Ele também retribuiu como se abraçasse sua menininha. Imagino eu que nessa hora, passa um imenso filme na cabeça de cada pai e mãe. Todas as lembranças, desde o nascimento, os primeiros passos, as primeiras palavras ditas, até chegar ao evento máximo e entregar a mão de sua filha em casamento. Eles despediram-se e Nathan se aproximou encontrando com seu sogro. Abraçou-o e despediu-se dele também.
Agora, os dois estavam frente a frente, como noivos pela última vez. Os olhares se cruzaram e o sorriso veio de imediato. Nathan tentava conciliar a ansiedade com as instruções que recebeu para se posicionar. Ele beijou a mão de sua noiva, logo depois beijou também sua testa em forma de respeito. Foram segundos intermináveis. Parecia que o tempo havia parado. Depois, caminharam juntos rumo ao altar para receber a bênção. O celebrante Braz Paulo os recebeu carinhosamente e ministrou uma palavra inesquecível para os noivos e os presentes. Ele os convidou a fazer a troca de votos um para o outro e a emoção foi completa. Rosiane se declarou, gastou todos os adjetivos para enaltecer seu amado noivo. Nathan também fez bonito, e trouxe votos maravilhosos que emocionaram até mesmo seus pais.
O celebrante convidou as alianças para serem recebidas, através dos pajens que as trouxeram com todo carinho. Abraçaram seus titios e entregaram com segurança nas mãos deles. Os noivos trocaram suas alianças e selaram aquele momento com um beijo em cada uma delas. Por fim, eles fizeram suas orações e receberam a bênção sobre seu casamento, seus futuros filhos e sobre toda sua família. A celebração foi encerrada e fizemos nossas fotos protocolares. O sol ia se pondo vagarosamente ao fundo, deixando um céu de cores inexplicáveis. Terminamos as fotos e era hora da saída dos noivos. Os padrinhos formaram uma grande fila e com seus Sparkles acesos aguardavam os noivos que logo vieram e fecharam aquele momento com um beijo de cinema, sob fortes aplausos.
No intervalo, fizemos nosso tradicional mini ensaio dos noivos, aproveitando aquele pôr-do-sol incrível ao fundo. As luzes do altar também ajudaram a compor a cena final. Depois do ensaio, os noivos foram anunciados para entrar na pista de dança. Com muita festa, eles foram recebidos pelos convidados e pelos padrinhos, que já os aguardavam na pista de dança. Eles fizeram um brinde com todos os padrinhos e logo depois fizeram a sua primeira dança de casados. E foi um show à parte! Rodopios, levantamento de noiva, beijo e tudo que vocês imaginarem eles prepararam. Fizemos também o corte do bolo e o brinde em frente a mesa. Quando o espumante estourou, adivinhem quem foi o sortudo a levar uma rolhada na testa? Sim, eu. Mas por muita sorte, a rolha saiu fraca e praticamente brindou com a minha cabeça.
Depois, Nathan seguiu para o corte da gravata junto com seus padrinhos super animados. Rosiane foi levada quase que de supetão para também passar o sapatinho da noiva. Depois desse momento de diversão, eles foram animados pelo DJ Jacaré que colocou todo mundo pra dançar. E teve garrafa de whisky na boca de muitos convidados! A noiva percorreu a pista e ia desafiando seus amigos para uma dose sem medida. Nathan e Rosiane curtiram muito a festa. Dançaram com seus padrinhos, juntos na pista e também por todo local. A noiva jogou o seu buquê e algumas horas depois nós encerramos os trabalhos, com sentimento de dever mais do que cumprido.
Agora, logo abaixo fica exposto o resultado desse dia intenso de fotografia. Espero que gostem, principalmente os noivinhos queridos. Aos noivos, nosso muito obrigado pela confiança e carinho conosco o tempo todo. A você que chegou até aqui na leitura, meu muito obrigado. E por você e pelos noivos que esse texto é feito. Até a próxima :)
Já sabe né? Se gostar das fotos, basta clicar nesse coraçãozinho que aparece em cada uma delas. Isso incentiva muito o trabalho
Fornecedores:
Cerimonial: Janaína Elo Cerimonial
Fotografia: Lizandro Júnior | Gusttavo Amorim
Local: Restaurante Casa de Família
Vestido: Espaço WM
Celebrante: Braz Paulo
Músicos Cerimônia: O Som do Coração
DJ: DJ Jacaré
Decoração: Neide Decorações
Terno Noivo: Noivos e Cia
Bar de Drinks: Mebas Drinks
Produção Noiva: Lequipe