Casamento
Patrocínio - MG
Maria Eduarda & Emanuel
E os casamentos continuam a me surpreender positivamente. Quando a gente pensa que já experimentamos de tudo nessa área, vem um casal bem novinho e me mostra que não. Maria Eduarda e Emanuel conheceram nosso trabalho pelas redes sociais, entraram em contato e fecharam conosco. Mal sabíamos que seria um casamento super especial, recheado de emoções. Os dois são da cidade de Patrocínio - MG e foi lá onde o casamento aconteceu. Fizemos a cobertura do casamento civil no dia anterior e no sábado estávamos lá, firmes e fortes para completar a história. O dia estava muito quente, aqueles dias em que o calor estava fora do normal por toda parte. Emanuel foi um dos primeiros a chegar na porta da Igreja. Com alguns padrinhos e pajens, ele aguardou a chegada dos convidados.
Aos poucos, as daminhas foram chegando e cada uma mais lindinha que a outra. Fizemos algumas fotos do noivo com seus pais e logo a cerimônia começou. O noivo entrou de mãos dadas com sua mãe, visivelmente emocionado do início ao fim do corredor. Quando chegou bem próximo do altar, ele despediu-se de sua mãe com um forte abraço e um respeitoso beijo na testa. O pai e mãe da noiva também entraram muito emocionados. Do lado de fora, ele já demonstrava que o coração estava apertado. Os olhos marejados de lágrimas já denunciavam que o misto de sentimentos estava à flor da pele. Na vez dos pajens, eles adentraram com suas plaquinhas anunciando a hora em que a noiva chegou. Emanuel visivelmente emocionado também aguardava ansiosamente a entrada de sua noiva. Do lado de fora, Maria Eduarda já havia descido do carro. De mãos dadas com seu pai, ela caminhava rumo a entrada do templo. Sua irmã acompanhava de perto, com os olhos cheios de lágrimas ela mal podia conter a emoção.
E não foi só ela a se emocionar grandemente com toda a celebração. Os pais dos noivos, da noiva e também vários padrinhos precisaram enxugar suas lágrimas durante todo o casamento. Chegada a hora da noiva entrar, o coração e os olhos de todos se voltaram para a entrada da Igreja. Quando Duda surgiu de braços dados com seu pai, Emanuel quase não se segurou de felicidade e uma alegria contagiantes. Sempre agradecendo à Deus e louvando enquanto via sua noiva caminhando ao seu encontro. Passo a passo, noiva e seu pai chegavam mais perto do encontro final. Emanuel recebeu seu sogro e com um beijo carinhoso no rosto ele o abraçou fortemente. Depois de se despedir da filha, ele entregou a mão dela ao noivo. Foi a primeira troca de olhares olho no olho dos dois naquele dia. Parecia que mil palavras foram ditas naqueles segundos de olhares...
Emanuel recebeu sua noiva, com um respeitoso beijo em sua testa. Agora juntinhos, eles caminharam para receber a bênção de Deus sobre seu casamento. O celebrante foi nada menos do que o Pai do noivo. Ele os recebeu e trouxe uma palavra maravilhosa aos dois. Quando eu disse lá em cima que tive gratas surpresas, uma delas foi a que aconteceu logo depois da palavra. Os noivos prepararam uma lindíssima homenagem que eu nunca havia visto antes, nesses anos todos de profissão. Eles, carinhosamente e como sinal de gratidão, fizeram a cerimônia chamada "Lava pés". Em forma de agradecimento aos anos todos de cuidado e ensino até aquele dia, eles lavaram os pés de seus pais. Maria Eduarda começou lavando os pés de seu pai e depois de sua mãe. Nesse momento, foi difícil conter a emoção. Foi o sinônimo máximo de respeito que eu já vi. Emanuel a auxiliava. Depois, ele fez o mesmo com seus pais enquanto Duda o auxiliava. Foram momentos inesquecíveis que vivenciamos. Depois dessa homenagem, ainda tivemos a surpresa de que o pai da noiva, que também é pastor, concluir os votos e os declarar casados. Já pensou ter essa sorte de os dois pais celebrando o casamento? Pois então! Ele também trouxe mais um complemento de votos maravilhosos aos dois, e também pediu que eles trocassem seus votos um para o outro. As alianças foram trocadas e os votos pronunciados. Poucas pessoas não choraram nesse momento. Foi incrível ouvir um pouquinho da história de amor dos dois. Esse momento emocionou até as crianças que estavam presentes.
Posteriormente, os noivos receberam a oração de toda a Igreja e foram declarados casados. Com bastante festa, eles comemoraram muito junto com seus convidados. Fizemos nossas fotografias de praxe com todos os padrinhos e parentes e logo os noivos estavam saindo. No corredor, eles receberam as palmas de seus convidados e ao final comemoraram muito aquele momento. Ao findar da celebração, fomos para a recepção. Outra surpresa que tivemos foi que mesmo com um calor jamais visto antes, os céus se fecharam e uma chuvinha muito inesperada caiu levemente sobre a cidade. Pra quem chegou lá debaixo de um calor de quase 40 graus, uma chuva repentina foi quase como um sinal divino, não é? Os noivos foram juntamente com seus convidados para a recepção, onde fizemos mais algumas fotos dos noivos e também acompanhamos o corte da gravata. Finalizamos o dia com a sensação de dever cumprido e com o coração repleto de alegria. Foram momentos únicos e vivenciados de uma maneira inesquecível.
Agora, logo abaixo vocês poderão conferir um pouquinho de tudo que foi relatado aqui em forma de imagens belíssimas. Aos noivos, nossa eterna gratidão pela confiança no trabalho, ainda que nem nos conhecêssemos pessoalmente. Deus abençoe muito a união de vocês e torço para que as fotos representem pelo menos parte de toda a emoção vivenciada nesse dia lindo. A você que chegou até aqui na leitura, muito obrigado também! Esse texto só existe porque tem pessoas que o leem e me cobram também. Ouvi relatos de que muitos noivos ficam acompanhando essas postagens e se emocionando também.
Muito obrigado! Até a próxima :)
Tags
maria eduarda e emanuel patrocinio casamento patrocinio fotografo de casamento patrocinio casamento casar em patrocinio fotografo patrocinio